Ícone do site Quixeramobim News

Prefeito de Senador Pompeu reduz seu salário e do vice e diminui custos de contratos

O objetivo, segundo Maurício Pinheiro, é cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e, assim, obter recursos para a realização de obras de reconstrução do Município



 

Prefeito visitou as obras da estrada que liga a sede municipal ao Distrito de São Joaquim

Oprefeito de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza), Maurício Pinheiro, decidiu tomar mais uma decisão para colocar nos trilhos as finanças do Município e assim poder atender às necessidades mais urgentes da população. Após anunciar um pacote de medidas com a redução de cargos e vencimentos na esfera administrativa, o gestor decidiu reduzir seu salário e o do vice-prefeito em 20 por cento. A medida já foi aprovada pela Câmara dos Vereadores.

A redução de salários do prefeito e do vice será acompanhada de outras medidas para que o Município cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal e assim possa obter recursos públicos para tocar as obras necessárias para a população. O gestor anunciou que vai renegociar todos os contratos firmados com as empresas prestadoras de serviço ao Município e haverá também redução nas gratificações dos cargos comissionados na Prefeitura.

Como exemplo de uma administração austera, mas empreendedora, Senador Pompeu passa por uma série de obras que vão beneficiar a população. Uma delas já está próxima de conclusão: o melhoramento da estrada que liga a comunidade do Distrito de São Joaquim à sede do Município. A via se estende por cerca de 29 quilômetros e no momento está recebendo piçarramento.

“Vamos reduzir todos os custos e tocar as obras que são importantes para o Município, sem nenhum prejuízo para a população”, disse Maurício Pinheiro ao visitar as obras na estrada de São Joaquim

Segurança

Outras preocupações da gestão Municipal são o desemprego e a violência. Medidas estão sendo tomadas nas duas frentes. Na primeira, estão sendo gestadas as providências para a instalação de uma fábrica de calçados, com origem no Rio Grande do Sul, que deverá ofertar centenas de vagas de trabalho para a população de Senador Pompeu e cidades vizinhas.

Já em relação à segunda, o prefeito – que é policial civil  está tratando pessoalmente de obter reforço de policiamento para o Município. Equipes do Batalhão Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Comando Tático Rural (Cotar) auxiliam o efetivo do Destacamento da PM local e a equipe da Delegacia de Polícia Civil na prevenção e repressão à criminalidade.

Crime  ocorridos nos últimos dias naquele Município já estão sendo investigados com a identificação  e indiciamento dos autores.

Sair da versão mobile