Um adolescente foi capturado e um adulto foi preso nessa terça-feira (8), em Icó, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), durante uma ação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O menor é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra o prédio de uma rádio local e da Câmara Municipal, respectivamente, além de atear fogo em uma caçamba, naquela cidade. No momento da apreensão, o maior acabou preso portando uma arma de fogo, que foi o armamento utilizado para cometer a infração e que também foi apreendida.

Após serem informados sobre atos criminosos ocorridos no município, onde um veículo que estava a serviço da prefeitura e os prédios de uma rádio e da Câmara Municipal foram alvos dos infratores, deu-se início ao trabalho de buscas aos responsáveis pelas referidas ações. Equipes da Delegacia Regional de Icó colheram as primeiras informações acerca do fato e após análises de imagens de câmeras instaladas na região e de relatos, conseguiram identificar os suspeitos.

A Partir daí, os policiais da Regional, sob o comando do delegado George Alexandre, e do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), comandado pelo tenente Hoodson, saíram em diligência e conseguiram capturar um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos. De acordo com o que foi apurado, ele foi o autor dos disparos contra o caminhão e contra a rádio e a Câmara. Dando continuidade às buscas, os agentes de segurança apreenderam a arma utilizada na ação, um revólver calibre 38. O armamento estava em poder de um homem, identificado como Carlos Tales Ferreira Coelho (21). Foram apreendidos também 10 munições intactas de calibre 38, 84 g de maconha, dois aparelhos celulares e duas máscaras.

Os dois capturados e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Icó. Carlos Tales foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já contra o menor foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de dano contra o patrimônio público, disparo de arma de fogo e também na lei das organizações criminosas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes nas ações criminosas.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação de atos criminosos registrados na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551 e 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo é garantido.

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/