Na manhã desta terça-feira dia 07/11/2017, por volta das 06h30min, foi recebido a informação dos agentes da Guarda Municipal de Pedra Branca/CE, que teriam apreendido dois menores de idade. Os mesmos estavam de posse da motocicleta HONDA BROZ 150, de cor vermelha, que ambos confessaram terem furtado na Rua Maria Alves De Mesquita, em frente a revenda de carros e motos Edson Motos.

Após a abordagem, os agentes da Guarda Municipal, solicitaram o apoio para a condução dos menores e a viatura CP 9172 diligenciou até o local, onde constataram a veracidade dos fatos.

Em conversa com os menores, os policiais perguntaram o que eles pretendiam fazer com a motocicleta que havia furtado, os mesmos informaram que teriam furtado a motocicleta a mando de W. R. A. de L., traficante conhecido e condenado pelo crime de tráfico de drogas.

Já de posse de algumas informações sobre o atual ponto de venda de drogas que seria em sua residência, próximo aos correios da cidade, foi montado uma operação conjunta com Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Pedra Branca, que de imediato diligenciaram até a residência de W. R. A. de L. conhecido como “Tiú Peba”.

A polícia realizou uma busca minuciosa, onde encontrou vários papelotes característicos de uma embalagem para entorpecentes, um cadernos com anotações de pessoas conhecidas pela polícia como usuários de drogas e também nomes de alguns presidiários da cadeia municipal de Pedra Branca, além de uma nota de R$100,00 falsa, em sua carteira pessoal de documento.

Foi dado voz de prisão e realizada a condução com o material apreendido para a delegacia local para a realização dos procedimentos cabíveis. Já na delegacia a pessoa de L. C. V. L veio informar que seria pai do proprietário da motocicleta furtada, mas que na verdade teria sido roubada pelos dois menores que vieram a desferir golpes de pau na vítima, que se encontra hospitalizado.

O policiamento local diligenciou até o hospital para colher mais informações com a vítima. A mesma afirmou que teria sido agredido durante a madrugada por dois elementos e que levaram sua motocicleta, seu boné e chinela e que não lembra mais de nada. A vítima teria passado a noite na residência de um amigo e ao amanhecer foi até o hospital para ser medicado

Após colher o resto das informações, tudo foi passado ao conhecimento da autoridade policial ser realizado os procedimentos cabíveis.