Por volta das 17h00min desta segunda-feira dia 05/02/2018 a composição da viatura CP 9142 de Pedra Branca fazia patrulhamento na Avenida Francisco Vieira Cavalcante quando foi avistado dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor preta, cuja placa havia sido arrancada.

A polícia deu ordem de parada, porém os indivíduos não obedeceram e aceleraram, fugindo da abordagem. Nesse momento o garupa sacou uma arma de fogo, um revolver calibre 38 de fabricação artesanal, e efetuou disparos contra a composição, que revidou e conseguiu neutralizar os elementos, que vieram a cair da moto na rua Luiz Policarpo de Arimateia.

A polícia então deu voz de prisão e socorreu os indivíduos para o Hospital Municipal. O condutor da motocicleta foi identificado como A. V. R. M., 22 anos e o garupa trata-se de A. F. S. R., 20 anos, o mesmo foi transferido para o IJF em Fortaleza, enquanto o condutor da moto foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para serem aplicadas as medidas cabíveis.