Uma ação de policiais militares do Destacamento de Barreira da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta quinta-feira (27), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de assassinar e ocultar o corpo de sua esposa. O crime ocorreu na localidade de Riachinho, zona rural de Barreira.

Francisco Antônio Souza de Oliveira (27), vulgo “Tota”, foi capturado após a Polícia ser acionada para uma ocorrência de desaparecimento. A esposa do suspeito, Isabel Castro Maia (19), foi dada como desaparecida por sua mãe, após Antônio comparecer a residência da mesma, acompanhado dos dois filhos do casal, alegando que a vítima estava desaparecida. A Polícia foi até a residência onde o casal vivia e encontrou o local todo sujo de sangue. Ao ser indagado sobre o fato, o homem afirmou que nada sabia, pois tinha saído para beber com alguns conhecidos. Os policiais encontraram ainda uma poça de sangue nas proximidades da casa, um chumaço de cabelo da vítima em uma cerca de arame e uma espingarda, tipo socadeira, escondida no telhado da cozinha do casal.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, policiais militares, juntamente com policiais civis da região, deram continuidade às buscas pelo corpo da vítima, que foi localizado em uma cova rasa. Após a localização do corpo e com os indícios coletados durante as buscas, Francisco Antônio foi autuado em flagrante, na Delegacia Regional de Baturité, por feminicídio. As circunstâncias, bem como a motivação do fato, serão investigadas pela Polícia Civil.