Ao todo, foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão, logo no início da manhã. Treze armas foram apreendidas, conforme a SSPDS

Uma operação policial de combate ao crime organizado foi deflagrada nesta sexta-feira, 30, resultando na prisão de 12 pessoas e apreensão de 13 armas, em Canindé. A ação contou com aproximadamente 200 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, bombeiros e peritos, além do secretário da Segurança Pública, André Costa. Os presos são suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas, dentre outros crimes.

A operação teve início por volta das 7h e contou com cerca de 50 equipes das polícias Militar e Civil. O Corpo de Bombeiros e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também atuaram nas buscas. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi usada na operação.

Ao todo, foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão, logo no início da manhã. Os presos foram levados à cadeia pública. Na operação, também foram apreendidos 15 celulares na cadeia, após vistoria nas celas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Coordenadoria de Integração e Planejamento Operacional da SSPDS (Copol) comandou a operação, que também teve reforço da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).