Um adolescente foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na tarde de hoje (5), após roubar uma Hilux, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). O veículo foi recuperado e o menor encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os policiais realizavam patrulhamento na região, quando receberam o chamado para atender uma ocorrência de roubo de veículo. Os policiais seguiram com as diligências, quando avistaram o veículo tomado no assalto, passar em alta velocidade. Houve perseguição e o menor de 17 anos, que conduzia o veículo foi abordado e capturado pela composição. Outros dois indivíduos envolvidos no delito, conseguiram fugir em um Onix branco, de placa não anotada.

De acordo com os levantamentos policiais, o adolescente, que já responde por três atos inflacionais por roubo de veículo e um por receptação, estava agindo com a ajuda de mais dois homens, ainda não identificados. Eles abordaram a vítima, em frente a sua residência, enquanto embarcava uma mala no carro. O suspeito conhecido por “Rafa” portava uma arma de brinquedo. Eles levaram o celular, aliança, um anel, cordão de ouro, um relógio de marca Oriente, carteira com documentos e o veículo de marca Toyota, modelo Hilux, de cor preta e placas NGI 2755.

O veículo foi recuperado. Entretanto, os outros objetos foram levados pelos suspeitos que conseguiram fugir. O adolescente foi autuado em flagrante em um ato infracional por roubo de veículo. O carro foi devolvido à vítima, que compareceu à DCA para fazer o reconhecimento do menor. As investigações continuam a serem feitas pela Polícia Civil do Estado (PCCE) para identificar os outros indivíduos envolvidos no crime