Mais uma ação da Policia Militar do Ceará obtém êxito no combate ao tráfico de drogas, dessa vez armas e drogas foram apreendidas na Área Integrada de Segurança 13 (AIS13), em Horizonte. Os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que na travessa Maria de Lourdes, casa 34, no bairro do Mangueiral, estava ocorrendo tráfico de drogas.

Os policiais foram até o local e constataram que quatro indivíduos estavam na residência. Quando os suspeitos notaram a presença policial, dois tentaram fugir, pulando o muro de trás da casa e correndo pela rua, mas foram alcançados pela composição. Com um dos suspeitos foi encontrado um revolver calibre 32. Os policiais iniciaram o processo de revista na residência, onde localizaram duas espingardas calibre 12 de fabricação artesanal.

Além das armas de fogo, os agentes encontraram 13 gramas de crack, embaladas em trouxinhas prontas para a venda, 41 gramas de maconha, sendo dez gramas em trouxinhas e 31g em uma barra de maconha. A composição também encontrou vários saquinhos plásticos, um rolo de papel alumínio e outros materiais utilizados para o tráfico.

Luiz Eduardo de Sousa filho (18) foi preso em flagrante e os três menores apreendidos. Todos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Horizonte, onde o maior de idade foi autuado por tráfico de droga, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. Os menores foram apreendidos por ato infracional.