O crime ocorreu em 2016, quando Lécio Bezerra desapareceu da cidade de Senador Pompeu e foi encontrado dias depois morto e enterrado em uma cova rasa. A Polícia identificou hoje um dos envolvidos no crime e agora caça o mandante


“Raul da Mombaça”, um dos suspeitos de ter participado do crime, está preso por tráfico de drogas

Após quase dois anos, a Polícia Civil começa a esclarecer um crime misterioso, com indícios de sequestro, tortura e assassinato, ocorrido no Sertão Central cearense. Após o misterioso desaparecimento do jovem Lécio Bezerra Ribeiro, no dia 4 de  setembro de 2016, em Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza), a Polícia Civil do Estado do Ceará passou a diligenciar no sentido de localizá-lo.

No entanto, quatro dias depois do desaparecimento, o corpo de Lécio foi encontrado, semi-enterrado em cova rasa, num sítio localizado no Município de  Mombaça, a cerca de 73 quilômetros  de Senador Pompeu. Ficou constatado, pela Perícia Forense, que Lécio foi realmente torturado  antes de ser morto.

Diante das informações e provas colhidas ao longo da investigação, foram realizadas diversas diligências para identificar os suspeitos. Na manhã de hoje (20), a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, com apoio de policiais do DPI Sul e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), conseguiu identificar um dos envolvidos no  crime. Trata-se de Antônio Raul Rodrigues de Araújo, conhecido como “Raul da Mombaça”, que, hoje, se encontra recolhido em um presídio por tráfico de drogas.

As investigações continuam no sentido de identificar os demais envolvidos, inclusive o  mandante do crime, já que há informações de que o assassinato de Lécio teria sido “encomendado”.