Ícone do site Quixeramobim News

Polícia do Amazonas apresenta trio preso acusado da morte de PMs em Quixadá

Zé Filho, Jovanny Pinheiro e Júnior Veridiano foram presos pela Polícia do Amazonas. Foto > Raquel Miranda / D24AM

Polícia do Amazonas apresentou nesta segunda-feira (9) à imprensa três quixadaenses presos neste fim de semana no Interior daquele Estado. O trio, identificado como Veridiano Rabelo Júnior, conhecido como Júnior Veridiano, 31 anos, Jovanny Rodrigues Pinheiro, 41 e José Nobre do Nascimento, o “Zé Filho“, 38, é acusado de participação no assassinato de três policiais militares em 30 de junho de 2016 na zona rural de Quixadá. Outras 11 pessoas já estão presas e estão sendo julgadas pelo crime.

Segundo o delegado Mateus Moreira, diretor do Departamento de Policia do Interior (DPI) do Estado do Amazonas, os suspeitos foram presos em uma ação integrada das policias Civil e Militar na cidade de Apuí, a 408Km da capital, Manaus. Júnior Veridiano e Jovanny Rodrigues foram capturados na manhã da ultima quinta-feira (05), na área comercial. Zé Filho se apresentou no final do mesmo dia na 71ª Delegacia de Polícia naquela cidade.

Na coletiva à imprensa o diretor do DPI informou que o trio estava escondido em Apuí desde 2017. Apesar de não existe nenhum registro de qualquer delito praticado por eles no Amazonas, os vizinhostomaram conhecimento da porte dos policiais militares e os denunciaram à policia local. O delegado titular da delegacia na cidade, Francisco Ferreira, realizou as investigações com sua equipe, culminando com as prisões.

A Polícia do Amazonas ainda informou que os três presos estavam entre os criminosos mais procurados do Ceará. Por conta disso, eles estavam escondidos em Apuí, com suas famílias. Jovanny Rodrigues e Zé Filho são cunhados de Júnior Veridiano, que, embora apontado nas investigações como chefe da organização criminosa, desbaratada, negou ter praticado os crimes. Eles foram indiciadospor homicídiosequestroroubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, acrescentou a Polícia.

Ainda esta semana o trio deverá ser transferido para o estado do Ceará. A Polícia do Amazonas não revelou mais detalhes.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile