A Operação Dimidium ocorre desde as primeiras horas desta quinta-feira, 22

Operação apura esquema de

Operação apura esquema de “rachadinha” em Salitre e Campos Sales (Foto: Foto: SSPDS)

A Polícia Civil iniciou, nas primeiras horas desta quinta-feira, 22, a Operação Dimidium, expressão em latim que significa metade, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salitre e Campos Sales, na Região da Chapada do Araripe. A operação é resultado de uma investigação que apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em concurso material de crimes referentes à possível esquema de “rachadinha” de salários de pessoas contratadas da Prefeitura Municipal de Salitre.

A investigação teve início em fevereiro deste ano, após um vazamento de um áudio, no qual um irmão do prefeito, à época diretor do Departamento de Pessoal, explica como organizou a suposta prática. No mesmo dia foi publicada sua exoneração, porém, a Polícia Civil passou a investigar o fato.
No total, 25 policiais civis participam da ação, que é coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA).

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber