A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Solonópole, com apoio de equipes das delegacias regionais de Senador Pompeu e Tauá; e das municipais de Acopiara, Banabuiú, Mombaça, Parambu e Pedra Branca, realizou a operação “Começo do Fim” que teve como alvo dois homens suspeitos de cometerem dois homicídios no município de Solonópole, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). As prisões ocorreram nessa quinta-feira (25), mas as informações foram divulgadas no decorrer dessa segunda-feira (1).

O primeiro suspeito, identificado como Antônio Silbevanio da Silva (42), com antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, é investigado por ter praticado um homicidio, no Centro do município de Solonópole, que vitimou um homem de 36 anos. Segundo levantamentos policiais, Antônio teria matado o homem por ciúmes, pois o autor afirmou que a vítima teria assediado sua companheira. O crime ocorreu no ano de 2019.

Ainda durante as diligências na região, equipes da Polícia Civil localizaram e prenderam Francisco Ernando da Silva (26), suspeito de praticar o homicídio que vitimou um homem de 31 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano. Francisco já possui antecedentes criminais por homicídio doloso, ameaça, dano e posse ilegal de arma de fogo. Segundo detalhes da investigação, o crime teria sido motivado pela disputa do tráfico de drogas na região. A vítima também possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

A titular da Delegacia Municipal de Solonópole, Ravenna Matos, comentou sobre a ação. “É uma ação importante para o município e principalmente para a região, uma vez que crimes de qualquer natureza não podem ficar impunes. A Polícia Civil do Estado do Ceará segue trabalhando diuturnamente para capturar todos os envolvidos nessa ação criminosa”, finaliza a delegada.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber