Ícone do site Quixeramobim News

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento nas mortes de avô e neto em Fortaleza

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de quatro homens suspeitos de participarem de um duplo homicídio que resultou nas mortes de avô e neto, na última sexta-feira (23), no bairro Varjota – pertencente à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Os detalhes da investigação policial e as prisões foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (28), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

Os trabalhos policiais deram início às apurações assim que uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE foi acionada para a ocorrência. No local, as vítimas, que eram neto e avô, foram mortas por disparos de arma de fogo dentro de uma residência. As informações colhidas no local apontavam que homens armados teriam entrado no imóvel em busca de um desafeto. Após não encontrar o alvo na residência, os suspeitos mataram quem estava no local, como ficou evidenciado nas investigações.

De posse das informações da dinâmica do crime e com as características dos suspeitos, os agentes de segurança, ainda na sexta-feira (23), conseguiram prender em flagrante dois dos suspeitos de cometerem o crime. Tratam-se de João Vinícius Barros da Silva (18), sem antecedentes criminais, e Claudiano Severino de Arruda (27), que já responde por tráfico de drogas. A dupla foi capturada nos bairros Vicente Pinzón e Jangurussu – pertencentes às AIS 1 e 3 de Fortaleza, respectivamente.

Já no sábado (24), em diligências continuadas, foi identificado e preso em flagrante Jefferson Rodrigues de Brito (29), com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele também foi capturado no bairro Vicente Pinzón e confessou, junto com os dois primeiros alvos presos, a participação efetiva no crime. Após as capturas, os suspeitos tiveram suas prisões em flagrante convertidas em prisão preventiva. Ele responderão por homicídio qualificado.

Cientes de que existiam outros envolvidos, nessa terça-feira (27), os investigadores conseguiram prender o quarto alvo das investigações. Caio de Lima Góis (18), com antecedentes criminais por receptação. Ele foi localizado e conduzido à especializada. Na unidade, ele foi autuado por homicídio e organização criminosa. Com isso, sobe para quatro a quantidade de presos. Os trabalhos investigativos sobre o caso continuam, a fim de prender o último partícipe do crime, que já foi identificado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile