Ícone do site Quixeramobim News

Polícia Civil prende quatro suspeitos de homicídio no município de Ibaretama

 
A equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá prendeu quatro homens suspeitos da autoria do homicídio de Antonio Evando Ferreira, vulgo “Piroca”. Ele foi assassinado a tiros na noite de 14 de junho passado no Acampamento Mariano Xavier, em Ibaretama. Os autores do crime foram identificados como sendo Antonio Flávio Miranda de Brito Júnior, 20 anos, estudante, Francisco Claudiano Abreu da Silva, 28, Erivaldo Oliveira André, 32,  cognominado “Choró” e o irmão dele Edivaldo Oliveira André, 21, conhecido por “Bomba”, estes três alegando serem agricultores.

A equipe da Polícia Civil efetuou simultaneamente a prisão dos quatro suspeitos

Conforme o delegado regional Marcus Vinicius Damasceno, após a realização das investigações solicitou a prisão temporária dos suspeitos. O inspetor chefe Erismar Granja, auxiliado por outros três policiais civis conseguiu prender os  quatro homens na manhã desta segunda-feira (25) na sede do município de Ibaretama, onde a vítima morava. Outros dois envolvidos no crime continuam foragidos.

Quando foi preso Antonio Flávio estava deitado. Debaixo da cama os policiais encontraram uma espingarda calibre 12. Além do Mandado de Prisão ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Uma motocicleta com placa adulterada foi encontrada no domicílio dele, que também está sendo investigado por uma série de assaltos a mão armada na região. Um suposto comparsa dele, Yuri Rodrigues Bezerra da Silva, morreu no último dia 17 em um confronto com equipes do BPRaio, em Quixadá.

Os policiais também encontraram no telefone celular de Antonio Flávio fotos de drogas. Recentemente ele foi atingido por 15 disparos de arma de fogo, durante uma briga de gangues em Aquizraz, na região metropolitana de Fortaleza. Quando adolescente foi apreendido pela prática de seis roubos, todos em Maranguape. Ao completar maioridade continuou praticando assaltos, um deles naquela cidade e o outro em Maracanau.

Antônio Flávio é considerado o mais perigoso do grupo. Ele já praticou homicídio e assaltos.

Quanto aos outros dois envolvidos no assassinato de Antonio Evandro, o “Piroca”, o delegado não revelou os nomes, mas assegurou que continuam foragidos da Justiça e podem ser presos a qualquer momento. Marcus Damasceno acrescentou, entretanto, que a morte de “Piroca” ocorreu por vingança. Ele era suspeito do assassinato de um parente de um dos suspeitos na cidade de Ocara.

Sair da versão mobile