Ícone do site Quixeramobim News

Polícia civil faz operação em Quixadá e prende 2 duas pessoas acusadas de aplicarem golpes.

De acordo com a polícia, o golpe se dava quando os acusados efetuavam ligações para as vítimas informando que estas teriam dinheiro a receber, mas para isso precisavam efetuar o depósito de determinada quantia para custear as despesas com o processo.

A quantia era depositada na conta de Rafael Rodrigues Pereira, conhecido como Rafael Fuinga, este retirava 20% do valor depositado e repassava o restante para uma terceira pessoa envolvida no esquema.

Além de Rafael Fuinga, a polícia também efetuou a prisão de Marcos Antônio da Silva Junior, em seu veículo foi encontrada a quantia de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) que seria fruto da prática delituosa. Ao delegado o acusado disse que estava no local esperando Rafael para dar uma carona até Fortaleza.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde deverão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

O Delegado Marcus Vinicius disse que Quixadá está sendo um “celeiro” de estelionatários, e a polícia passou a monitorar algumas transações bancárias, com o auxílio do sistema de monitoramento de câmeras, ele afirmou ainda que as investigações continuam.

Fonte: Monólitos Post.

Sair da versão mobile