Ícone do site Quixeramobim News

Polícia Civil elucida dois casos de homicídio e cumpre mandados de prisão contra envolvidos

 

 

Trabalhos de investigação desenvolvidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) levaram os agentes de segurança à autoria e motivação de dois casos de homicídio e ao paradeiro dos envolvidos. Os levantamentos, que foram realizados por equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), culminaram no cumprimento de três mandados de prisão e um de busca e apreensão. Ambos os casos foram motivados pelo tráfico de drogas, no bairro Floresta na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02), e tiveram como vítimas uma mulher e um homem, que era cadeirante. Os resultados das investigações foram apresentados pela delegada Cláudia Guia – titular da 8ª delegacia da Divisão e responsável pelas apurações.

Uma das ocorrências investigadas pela equipe da 8ª DH é a morte do cadeirante Alan Marcos Alexandre de Farias (30), que, com base nas apurações, era usuário de drogas. Os levantamentos sobre o caso indicaram o envolvimento de Francisco Joabe Honorato (19), que não possuía antecedentes criminais, e Francisco Jose Souza Silva (21), que responde a seis procedimentos policiais por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo e dano, além de outros quatro também por tráfico, quando menor. Ambos tiveram mandados de prisão cumpridos, hoje (21), pelo crime. Os dois estão presos desde o dia 23 de agosto, quando foram capturados pelo roubo de uma motocicleta e com uma arma de fogo.

De acordo com as apurações, Alan Marcos foi assassinado por manter contato com traficantes rivais destes, em busca de entorpecentes para seu consumo. Os dois autores já foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime. O inquérito policial do caso foi concluído e remetido à Justiça.

O outro mandado de prisão, por homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilitar chance de defesa da vítima, foi cumprido na última sexta-feira (15), contra Darlan Gaubiraba Lemos (21), identificado como autor do crime e que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo e, quando menor, respondeu tráfico e homicídio. Ele é apontado como autor da morte de Aurigelia Gomes da Silva (17), ocorrida no dia 29 de abril deste ano. A delegada Cláudia explica que o homem cometeu o delito a mando de Michellan Rodrigues Barbosa (28) em decorrência de disputas pelo tráfico.

Darlan foi interceptado em sua casa, onde os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão. Ele confessa a autoria do crime. Michelan já está preso pelo crime desde o último dia 30 de agosto, quando foi capturado também em cumprimento a mandado de prisão pela morte de Aurigelia. Ainda segundo Cláudia Guia, as investigações sobre o caso continuam.

Sair da versão mobile