Ícone do site Quixeramobim News

Polícia Civil elucida crime de lesão a bala ocorrida em restaurante em Fortaleza

Policiais civis do 5° Distrito Policial (DP), no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) – elucidaram, nesta terça-feira (06), uma ocorrência de lesão a bala registrada, na madrugada desse domingo (04), em um restaurante situado na Avenida Godofredo Maciel, bairro Maraponga, em Fortaleza. Conforme investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o autor dos disparos, que empreendeu fuga após o crime, foi preso em uma ocorrência de tentativa de roubo contra uma agência dos Correios, nessa segunda-feira (05). Além de responder pelo crime em flagrante, ele também responderá pela tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado Valdir Passos, Cicero Dhonata Lopes Lira (20) – com passagem por roubo, associação criminosa, corrupção de menor e uso de documento falso –  tentou contra a vida da vítima, que já havia trabalhado como agente socioeducador no Centro Socioeducativo São Francisco, no bairro Passaré (AIS 07). No ano de 2013, Dhonata fugiu do local na companhia de um outro menor, tendo este segundo sido recapturado no mesmo dia. Alguns dias depois, no momento em que o então agente realizava o transporte de um menor infrator até a cidade de Independência (AIS 16), em seu trajeto, ele avistou Dhonata transitando pela cidade de Madalena (AIS 15). De imediato, a Polícia Militar foi acionada e apreendeu o adolescente, que foi recambiado para Fortaleza pela própria vítima.

Foi então, como uma retaliação, que o suspeito agora maior de idade, cumprimentou a vítima no estabelecimento e, em seguida, tentou contra a vida do homem, que foi socorrido e não corre risco de morte. Já o suspeito, que empreendeu fuga, se envolveu em um segundo delito na manhã de ontem, no bairro Aldeota (AIS 01). Na ocasião, ele e comparsas se envolveram em um assalto a uma agência dos Correios, na Avenida Barão de Studart, quando foi preso por policiais militares. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, que será periciado. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Agora, o suspeito responderá também pela tentativa de homicídio.

Sair da versão mobile