Na segunda fase da Operação Faixa de Gaza a Polícia Civil apreendeu malotes com distintivos da Polícia Federal.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará divulgou a relação dos 22 presosna Operação Faixa de Gaza II, resultado de investigação realizada pela equipe da delegacia regional da Polícia Civil em Senador Pompeu. Apesar de na lista preliminar constarem 19 presos, de acordo com a SSPDS foram cumpridos 22 mandados, sete deles de ex-presidiários. As prisõesocorreram em Senador PompeuJuazeiro do Norte e Fortaleza. Todos são suspeitos de envolvimento com o crime organizadotráfico de drogas e de integrarem facções criminosas. Eles estavam atuando em Senador Pompeu.

Os presos são: Antônio Silvino de Sousa Filho; Jailton Ribeiro de Lima; Francisco Alex Alves de Lima, o “Alex do Pavãozinho”; André Vieira da Silva; Antônio Sebastião Sirio Neto, conhecido como “Tatal”; Francisco Uziel Pereira Sirio, vulgo “Longa”; Danilo Moreira Alves, o “Danilo Moreno DG”; Flávio Moreira Ribeiro, conhecido como “Fabinho”; Maurício Medeiros Dourado da Silva, o “Alemão” ou “Ronaldo”; Gilliardi; Francisco Valdemir Machado Ferreira, conhecido como “Val”; Ossion Pergentino Santos, conhecido como “Osser”, “Bicão”, “Tio” e “Ocea”; José Emiliano da Silva, conhecido como “Buiú”, “Tapioca” ou “Caucaia”; Francisco Wesley Pergentino de Oliveira, vulgo  “Chupeta”, “Pitbull”, “Thuthuca” e “Palito”; Francisco Cleiton da Silva, o “Cabeça”e César Carlos Rabelo Nobre, conhecido como “Cesão” ou “Grande”;

Na lista também estão cinco mulheres: Francisca Suliane da Silva Feitosa; Antônia Talita Pereira Sirio; Yara Ruth Reinaldo Morais Antônia Elani Pereira da Silva, conhecida como “Elenir”; e Luana, conhecida como “Mulher do Cabeça”.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Senador Pompeu, William Lopes, no total, foram sete meses de investigações, que devem continuar, visto que além de uma prensa hidráulica, balanças de precisão e do bloqueio de R$ 150 mil, pertencente ao grupo criminoso, foram aprendidos malotes com a estampa da Polícia Federal. As suspeitas são de que uma das facções criminosas estava planejando um grande golpe. Mais detalhes não foram revelados para não prejudicar os trabalhos da sua equipe. Pôde ser revelado apenas que faccionados estavam tentando implantar um núcleo criminosonesta cidade do Sertão Central e expandi-lo para outras regiões.

Equipes do Departamento de Polícia do Interior – Sul, da Polícia Civil em Pedra Branca e Juazeiro do Norte auxiliaram nas prisões. Policiais militares lotados em Senador Pompeu e também do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) colaboraram no cumprimento dos mandados. Todavia, policiais criticaram a falta de apoio da administração municipal local, apesar de os trabalhos estarem sendo realizados para a redução da violência na cidade.

Primeira fase

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a primeira faseda Operação Faixa de Gaza, aconteceu no dia 14 de julho de 2017, com a prisão de 14 suspeitos. Na ocasião foram apreendidos R$ 30 mil, quatro armas de fogo, 34 munições, dois carregadores de pistola calibre 380, três coletes, 72 trouxinhas de cocaína, 81 trouxinhas de crack, 55 trouxinhas de maconha, um tijolo com 500 gramas de maconha, uma balança de precisão, 31 maços de cigarros contrabandeados, 10 aparelhos celulares, oito animais silvestres e aparelhos de TV.

Fonte: Diário Sertão Central 

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/