Uma operação policial com o intuito de combater ações criminosas na comunidade do Campo do América, no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), resultou nas conduções de três pessoas até o 2° Distrito Policial (DP), na manhã desta quinta-feira (20). Foram empregados em torno de 40 policiais civis de delegacias distritais e especializadas, além de serem utilizados drones e cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), que auxiliaram nas incursões na região.

Participaram profissionais de segurança da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia da Capital (DPC) e de Inteligência Policial (DIP), da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e dos 2°, 4°, 7° e 15° DPs. Todo o cerco feito pelas equipes policiais resultou na prisão de um dos chefes de coordenar as ações criminosas na localidade. Jonhnatan Rodrigues de Araújo Lima (34), o “Ponga”, foi preso em sua residência.

Quando percebeu a chegada dos policiais, o investigado arremessou o seu celular no chão, vindo a danificá-lo. O aparelho foi recolhido e será encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Após uma busca no imóvel, foram apreendidas cinco munições calibre 38. “Ponga”, que já responde por roubo, dano e crime ambiental, foi autuado em flagrante por posse de munição de arma de fogo e a Polícia Civil agora investiga o seu envolvimento em outros delitos.

A segunda prisão ocorreu por força de um mandado de prisão pelo crime de roubo. O capturado foi identificado por Francisco Everton Cabral da Silva (28) – com antecedentes criminais por roubo. A abordagem ocorreu no local conhecido por “Beco do Cajueiro”, após investigações acerca do seu envolvimento em atividades criminosas também na comunidade e adjacências. Uma terceira pessoa também foi conduzida a delegacia distrital e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes, após ser abordada com uma pequena quantidade de maconha.

Ainda durante a operação, os policiais civis foram até uma residência onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na Rua Jaguaribe, também no Campo do América. O alvo da ação não se encontrava, mas após uma busca, foram apreendidas 65 gramas de cocaína. Um inquérito policial por portaria foi instaurado e o caso segue sob investigação. Todos os procedimentos foram realizados no 2° DP, que dará continuidade as apurações.

Com informações SSPDS

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/