A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 20º Distrito Policial (DP), capturou um paciente suspeito de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19) que fugiu do Hospital Municipal de Maracanaú, na última sexta-feira (3). Ele foi localizado no bairro Residencial II, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), e encaminhado para a mesma unidade de saúde para continuar o tratamento médico.

Após receberem uma denúncia de uma equipe do hospital relatando o sumiço de um paciente de 40 anos com suspeita de ter contraído o Covid 19 que estava internado no local, os policiais civis iniciaram uma investigação com o objetivo de localizar o paradeiro do homem (identidade preservada). Ele estava em tratamento no hospital quando decidiu fugir do local.

Com as informações obtidas, uma equipe policial saiu em diligências na região, com a devida proteção necessária para evitar um possível contágio do vírus, para capturar o paciente. O homem foi encontrado em uma residência a aproximadamente três quilômetros de distância do hospital. Em seguida, ele foi apresentado no local de onde fugiu e agora recebe novamente cuidados médicos.

A Polícia Civil esclarece que caso fosse um caso confirmado de Covid-19, o suspeito poderia responder por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, com pena de detenção de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. A tipificação criminal é prevista no artigo 132 do Código Penal. Como o caso é tratado como suspeito, o homem não foi indiciado.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/