Polícia Civil apreende veículos e bloqueia imóveis avaliados em pouco mais de R$ 1 milhão durante ação em Quixadá
Uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (21), resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e no bloqueio e sequestro de um imóvel avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão. A ação policial aconteceu no município de Quixadá, região pertencente a Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará.
Com base nas investigações coordenadas por equipes da Delegacia Municipal de Quixadá, as investigações acerca deste crime iniciaram no final do ano passado, quando a vítima procurou as autoridades policiais para relatar que foi vítima de um indivíduo, apontado como comerciante, que emitiu vários cheques e repassou consciente de que não havia saldo para compensação. Com as informações deste caso, os policiais civis representaram pela busca e apreensão contra o suspeito.
Nessa quinta-feira, com as decisões judiciais em mão sobre o crime de estelionato mediante cheques sem fundo, os investigadores apreenderam dois veículos, uma Hilux e um Polo, bem como sequestraram e bloquearam um imóvel, que o suspeito queria dar para a vítima com a proposta de pagar a dívida. Com isso, após trâmites legais, todos os bens apreendidos e sequestrados ficarão à disposição da Justiça.
Outras ações em Quixadá
No início desta semana, com foco em combater crimes de estelionato registrados na Região Sul do Ceará, as equipes da Municipal de Quixadá prenderam três homens, nessa segunda-feira (18), por cumprimento de mandados de prisão preventiva por crime de fraude eletrônica e associação criminosa. As capturas ocorreram na cidade do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
As investigações iniciaram no ano passado e, com base nos levantamentos, indivíduos se passavam por funcionários de uma agência financeira, entravam em contato com a vítima e induziram a informar dados sensíveis para acesso ao aplicativo do banco. Com as informações das vítimas, os suspeitos conseguiam realizar empréstimos e transferiram valores para diversas contas bancárias.
Com a identificação dos suspeitos, os policiais civis representaram pela prisão dos homens, que foram localizados e levados à Delegacia, onde todos os trâmites para suas prisões foram realizados. As investigações acerca desse caso permanecem, com a finalidade de identificar outros indivíduos envolvidos nesse esquema criminoso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (88) 3445.1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Nossa Página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário