Mais de 600 papelotes de skunk, um tipo de droga derivada da Cannabis, foram apreendidos, nesta terça-feira (18), em posse de um adolescente de 17 anos. O material estava escondido dentro de um túmulo do cemitério do município de Pedra Branca – pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O adolescente, que tentou se desvencilhar da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), revelou que os entorpecentes eram de propriedade de Josivan Lopes Silva, de 30 anos, apontado como autor do homicídio que vitimou um escrivão da Polícia Civil.

O jovem de 17 anos, que já possui atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, dano, furto e crime contra a administração pública, foi apreendido após um trabalho investigativo acerca da comercialização dos entorpecentes da região de Pedra Branca.

Segundo levantamentos investigativos, o adolescente tem ligação direta na distribuição dos ilícitos, que seria de propriedade de Josivan Lopes Silva (30), o homem apontado como autor do homicídio que vitimou o escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Aloizio Alves de Lima Amorim, de 60 anos, no último dia 30 de abril.

De posse das informações sobre a distribuição de droga no bairro Santa Teresa, em Pedra Branca, os agentes de segurança localizaram o adolescente, que no momento da abordagem policial tentou fugir, mas foi alcançado já próximo ao cemitério da região, local onde ele escondia todo o entorpecente. Em varredura pelo cemitério, os agentes encontraram 664 papelotes dentro de um dos túmulos.

Diante do flagrante, o rapaz, que estava com uma tornozeleira eletrônica de terceiro, foi conduzido à Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e fraude processual, por estar com uma ferramenta de monitoramento judicial, foi lavrado em desfavor dele. As investigações continuam com a finalidade de identificar a localização de Josivan Lopes, bem como capturar os demais envolvidos na venda dos ilícitos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber