A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 64 kg de nitrato de amônia, quase 200 munições de diversos calibres, 267 metros de cordel detonador e várias espoletas. Todo o material foi apreendido durante uma ação de policiais do Núcleo de Homicídios e Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Sobral, com apoio do Núcleo Avançado de Inteligência de Sobral (NAI). A ação aconteceu, nessa terça-feira (25), no Centro de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Um homem foi preso com o arsenal e conduzido para delegacia.

Na noite de ontem, os policiais civis da Delegacia Regional de Sobral saíram em diligência para verificar uma denúncia de tráfico de drogas nas proximidades da Rua Oriano Mendes. Eles avistaram um veículo Ford Ka e seguiram até um imóvel onde o carro estacionou. Nesse momento, o motorista foi abordado e teve carro revistado. No interior do automóvel, foram encontradas várias munições de arma de fogo de calibres 44, 38, 36, 32 e 28, vários tubos de pólvora, o material explosivo e um rolo com 267 metros de cordel detonador.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e conduziram Hermogenes Braga Farias (57), sem antecedentes, para realização de flagrante delito. Conforme dados dos policiais, o suspeito optou por ficar em silêncio e não revelou as razões para guardar o material nem tampouco declinou o destino dele. O homem foi autuado em flagrante no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, pelo porte das munições. Hermogenes foi liberado após pagar fiança. O nitrato de amônia foi encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será avaliado se se trata de artefato explosivo ou incendiário.

A Polícia Civil segue investigando a procedência do material e a destinação que seria dada pelo suspeito, que pode responder ainda pelos crimes de posse de artefato explosivo e associação criminosa. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar no trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral, ou para o WhatsApp da unidade pelo número (88) 99260-3471, por onde podem ser enviados vídeos, áudios fotos e textos que auxiliem na captura de criminosos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/