Ícone do site Quixeramobim News

Polícia captura suspeitos de envolvimento em roubos, recupera veículos e apreende arma de fogo

Quatro pessoas capturadas, sendo três adultos e um adolescente; uma arma de fogo e munições apreendidas; e dois veículos recuperados. Esse foi o resultado de uma ação rápida executada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quarta-feira (3), na cidade de Mauriti, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O caso foi levado para a unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis ao fato.

Durante patrulhamento na região, policiais foram alertados sobre um veículo HB20, de cor cinza e placas LWP-4569, que trafegava em alta velocidade e que acabara de passar por uma viatura na localidade de Umburanas. Após verificação, foi constatado que a placa do automóvel citado pertencia na verdade a um carro de outro modelo. A equipe da PM seguiu em diligência e localizou o HB20 no trevo que dá acesso à cidade de Mauriti.

Foi dada ordem de parada, não obedecida pelo condutor do veículo, que empreendeu fuga em alta velocidade. Os policiais perseguiram os suspeitos e as buscas chegaram até a Rua Eremita Grangeiro, onde quatro indivíduos desembarcaram e um deles efetuou disparos contra os PMs, que revidaram. Os infratores entraram em um matagal e enquanto parte dos militares ficaram no local onde o HB20 foi abandonado, outros agentes de segurança seguiram a busca ao grupo criminoso.

Em outro ponto, populares indicaram a localização do quarteto, que havia tomado um segundo veículo de assalto e tentavam escapar, mas os policiais conseguiram abordar os criminosos na Rua da Independência, bairro Parque Aconchego. Os três maiores foram identificados como Ivailson da Silva Rodrigues Júnior (23), também conhecido como “Prakatinha”, que trabalhava como segurança particular e com passagens por roubo e porte de arma de fogo; Dayvison de Oliveira Barbosa (27), sem antecedentes; e Ramon Florentino Alves da Silva (24), com passagens por tráfico de drogas, roubo e porte de arma de fogo. Foi apreendido ainda um adolescente de 15 anos. Além dos veículos recuperados, foram encontrados um revólver calibre 32, com quatro munições intactas e duas deflagradas, e oito munições intactas de calibre 38.

Os quatro envolvidos, os carros, a arma e as munições foram levados para a Delegacia Municipal de Mauriti. Lá, foi constatada a existência de um Boletim de Ocorrência envolvendo um roubo de um HB20 ainda não emplacado, na cidade de Petrolina (PE), no dia 28 de março deste ano. Os maiores foram autuados em flagrante por roubo, receptação e corrupção de menores. Já contra o adolescente, que tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas, foi registrado ato infracional análogo aos crimes de roubo e receptação.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile