Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar capturaram na tarde desta segunda-feira (19)no município de Guaiúba, já na região do Maciço de Baturité, um grupo formado por cinco homens e uma mulher suspeito da prática de uma série de assaltos na CE-060, bloqueando a rodovia estadual com troncos de árvores para pararem os veículos e assaltarem os ocupante.Ainda conforme a polícia o bando capturado assaltou inclusive uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O assalto ocorreu na madrugada desta segunda-feira. As vítimas foram os profissionais de saúde que integravam a equipe de emergência médica. Eles ainda são suspeitos de roubar dois ônibus de viagem.

Os presos foram identificados como Valdemar Roque da Costa Neto, 18 anos, conhecido por “Marreco”; Amadeu Domingos da Silva Filho, 24, vulgo “Amadeuzinho”; Alan da Silva Rodrigues, 18, vulgo “Alanzinho”, Josivane Eduardo da Silva Roque, vulgo“Canhão”; e os irmãos Elisiário Alexandre Vidal, 31, vulgo “Pinto” e Terezinha Alexandre Vidal , 29, conhecida por “Pretinha”.

Os infratores foram presos em uma residência, no bairro Água Verde, em Guaiúba, e conduzidos para a Delegacia Metropolitana desta cidade, onde foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa. Com eles foram encontrados o celular de um profissional do órgão público e uma faca utilizada nas ações criminosas, completou a Polícia. Com informações Diário do Sertão Central.