Na tarde deste domingo dia 11/02/2018 por volta das 17h30min a composição do Ronda viatura 1275 se deslocava para atender uma ocorrência de poluição sonora, quando foi abordada por populares na rua Solon Viana, no bairro Alto São Francisco, que informaram que ouviram alguns disparos de arma de fogo.

Ao chegar no endereço informado a composição encontrou a vítima, o Sr. W. de Q. R. 37 anos. O mesmo relatou que dois indivíduos vieram em sua casa cobrar uma dívida de trabalho, mas como mesmo fechou o portão, os acusados efetuaram dois disparos de arma de fogo na motoneta da vítima, uma Shineray Cinquentinha de cor vermelha, que estava estacionada na frente da sua casa.

Em seguida os elementos saíram em direção a Escola FISK, onde foram abordados pela composição acima citada. Os acusados ao perceberem a presença da composição policial, jogaram um objeto no muro da Escola FISK. A equipe do Ronda juntamente com a equipe do RAIO 02 e da viatura 05 encontraram um revólver da marca Taurus, calibre 38, com 05 cartuchos intactos e 08 trouxas de cocaína, totalizando 3,7g.

Os acusados foram identificados como F. J. I. de O., 27 anos, que havia jogado a arma e a droga e um menor com 17 anos de idade. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, juntamente com a arma e a droga apreendidas, onde foi realizado os procedimentos legais cabíveis.