Nesta quinta-feira, dia 25/01/2018, por volta de 23h00min a composição da viatura 9062 e 9102 faziam patrulhamento de rotina quando foram acionadas para atender uma ocorrência de uma tentativa de homicídio a bala ocorrido na localidade de São Miguel. A as composições das duas viaturas foram informadas logo após um indivíduo ter dado entrada no hospital local com uma perfuração à bala nas costas.

No hospital, o genitor da vítima relatou que a mesma estava bebendo em um bar em companhia de A. D. L., conhecido como “Deri” e que ao saírem do local o pai da vítima ouviu tiros e encontrou a mesma caída ao chão, agonizando. O pai da vítima informou o endereço do suspeito e os PMs deslocaram-se até a residência de Deri.

O suspeito foi localizado em sua residência e negou envolvimento com o crime, autorizando os policiais a realizarem uma busca na casa. A suposta arma do crime não foi localizada e a composição se despediu do acusado, fingindo ir embora, mas os PMs se esconderam nas proximidades da residência. A polícia se encontrava escondida quando um vizinho do acusado chegou até a residência deste.

Durante a conversa com o vizinho, o acusado confessou a autoria do crime, neste momento a composição deu voz de prisão ao acusado e passou a interrogar-lhe a respeito da localização da arma de fogo utilizada no crime. Após oferecer bastante resistência à prisão, o mesmo informou que pediu a uma outra pessoa que escondesse o objeto do crime e descreveu à composição o endereço do referido indivíduo.

A composição se dirigiu então até a residência do indivíduo que estaria com a arma, encontrando o suspeito em casa, este confessou que a arma estava escondida nas proximidades de sua residência. O autor da tentativa de homicidio e o indivíduo responsável por esconder a arma de fogo foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi lavrado o procedimento de flagrante.