Ícone do site Quixeramobim News

PM do BPTUR linchado em Caucaia é o 18º agente da Segurança Pública assassinado no Ceará em 2018

Mestre Antônio

Os corpos do pedreiro (baleado) e do PM (apedrejado) foram encontrados numa estrada de terra

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reiniciou nesta quarta-feira (26) as investigações sobre o assassinato de mais um agente da Segurança Pública Estadual. A morte do policial militar André da Silva Coelho, 29 anos, que era destacado no Batalhão de Policiamento  Turístico (BPTUR). Na noite do último domingo (23), ele foi assassinado por meio de linchamento, a pedradas, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O PM teria sido agredido após atirar e matar um pedreiro de 27 anos. André foi o 18º agente da Segurança morto no Ceará em 2018.

Conforme as primeiras informações colhidas pela Polícia, por volta de 21h30 do domingo passado, dois homens numa motocicleta apareceram com armas em punho na Rua Luís Haroldo de Freitas, no bairro Mestre Antônio, em Caucaia. Foram até lá para matar um jovem, mas o tio dele, Adalberto Viana Barbosa, 27, estava armado e protegeu o sobrinho, atirando nos desconhecidos. Um deles, mesmo baleado no ombro, atingiu Adalberto com vários tiros de pistola. Ele teve morte imediata.

Na fuga após o crime, o motoqueiro conseguiu escapar e deixou o comparsa (baleado) para trás, foi, então, que populares perseguiram o atirador e o apedrejaram até a morte. O morto não portava documentos e segundo a Perícia Forense, ele foi baleado no ombro e sofreu várias lesões no corpo decorrentes do apedrejamento, tendo também morte no local.

Somente após o início da investigação em local de crime, a Polícia Civil descobriu que o linchado era um policial militar. O soldado André da Silva Coelho foi reconhecido formalmente por familiares no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), ainda na noite de domingo. O corpo foi liberado para sepultamento não véspera do Natal (segunda/24).

Com informações Fernando Ribeiro

Curta nossa página no Facebook 

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile