Ícone do site Quixeramobim News

Pistoleiros matam ex-secretário de Educação de Ibicuitinga na porta de casa

Crime ainda é misterioso. Conforme o relato de testemunhas à Polícia, a vítima foi atingida por quatro tiros e os assassinos fugiram do local em uma motocicleta

Francisco Arnaldo Lima Alves foi baleado à queima-roupa e não resistiu.

Um crime com características de pistolagem foi registrado pela Polícia nesta sexta-feira (1º) na cidade de Ibicuitinga, no Sertão Central (a 190Km de Fortaleza). Um ex-secretário municipal foi assassinado na porta de casa por bandidos que fugiram do local sem que fossem identificados.

A vítima do assassinato foi o servidor público municipal e ex-secretário de Educação do Município, Francisco Arnaldo Lima Alves. Segundo informações colhidas pela Polícia no local do assassinato, o ex-secretário estava na porta de sua casa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ali numa motocicleta.

Sem nada falar, o homem que estava na garupa do veículo sacou uma arma e disparou vários tiros contra o ex-secretário. Ao menos, quatro tiros atingiram Francisco Arnaldo, que teve morte instantânea. Logo, a Polícia foi acionada pela vizinhança e isolou o local do crime até a chegada de uma equipe da Perícia Forense da cidade de Quixadá.

A Polícia não sabe ainda o que motivou o crime de execução sumária. Familiares não informaram se Francisco Arnaldo vinha sofrendo algum tipo de ameaça. Os depoimentos sobre o caso deverão ter início somente a partir de segunda-feira (4).

Outros casos

Na madrugada deste sábado (2), um duplo homicídio foi registrado no Município deParaipaba (a 120Km de Fortaleza). O crime aconteceu na localidade denominada Posto D2 do Perímetro Irrigado. Os corpos de dois homens foram encontrados após os moradores terem ouvidos vários estampidos. Era por volta de 1h20.

No local, a Polícia identificou as vítimas apenas pelos apelidos de “Coronel” e “Coruja”. Eles não portavam documentos. A Perícia Forense foi acionada e constatou que os dois homens foram mortos com tiros na cabeça, o que caracteriza execução sumária.

Já na cidade de Mauriti, no Sul do estado (a 507Km d3e Fortaleza), um adolescente de 16 anos, foi morto na madrugada deste sábado (2). O corpo foi encontrado dentro de um terreno baldio localizado na Rua Padre Argemiro, Centro. Era o jovem Jones Dias de Oliveira.

Segundo a Polícia o rapaz foi morto com um profundo golpe no pescoço que quase o degola. Próximo ao cadáver a Polícia encontrou um machado sujo de sangue, que pode ter sido a arma usada no crime. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte.

No começo da manhã deste sábado, a Polícia registrou um duplo homicídio na cidade de Chorozinho.

Já nas últimas 24 horas, a Polícia fez o registro de, pelo menos, outros seis homicídios na Grande Fortaleza. Na Capital, os assassinatos aconteceram nos bairros Vicente Pinzón, Granja Lisboa, Jardim Fluminense e Itaperi, além de um caso em Pacajus e outro em São Gonçalo do Amarante.

Sair da versão mobile