Irmão foram condenados por crimes de latrocínio, violência sexual e corrupção de menor.

Os irmãos José Valdeci da Silva , 27 anos, e Marcos Vinício Ferreira da Silva, 3o, foram sentenciadospelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé a penas que somadas chegam a 135 anos e quatro meses. A decisão mais recente do magistrado ocorreu na última terça-feira (9) neste Município do Interior do Ceará. As condenações são relativas a três crimes, de latrocínio, quando há roubo seguido de morte e corrupção de menor, praticados no ano passado.

De acordo com informações da Justiça, um dos crimes ocorreu no dia 6 de maio, um assalto com uso de revólver, espingarda e faca.  Eles roubaram uma motocicleta, dinheiro, telefone celular, videogame, roupas, perfumes, relógios e outros objetos de duas vítimas.

No assalto, praticado com o auxílio de um adolescente, segundo a denúncia do Ministério Público, um dos irmãos, José Valdeci abusou sexualmente de uma das vítimas. Em razão desses crimes, da corrupção de menor, da conjunção carnal mediante violência e do ato libidinoso, ele foi apenado a 14 anos. O irmão recebeu pena de sete anos.

As outras sentenças foram pronunciadas no dia 27 de setembro e 15 de dezembro do ano passado.

Em setembro, a condenação de 35 anos e 10 mesesocorreu em razão de um latrocínio, quando há roubo seguido de morte, associação criminosa e corrupção de menor. O crime foi consumado em 25 de maio do mesmo ano. Eles roubaram um ventilador, um aparelho de DVD, um rádio, um botijão de gás, uma sela de cavalo e uma rede, além de alguns animais. Durante a ação criminosa uma das vítimas foi morta e a outra sofreu lesões corporais.

A sentença de dezembro, a 21 anos e quatro meses de reclusão, está relacionada a latrocínio, quando roubaram 11 animais de pequeno porte o no dia 10 de maio. O o dono dos carneiros, cabras e de um suíno reagiu, mas foi atingido por um tiro disparado por José Valdeci. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu. O adolescente também participou do crime.

Com informações Diário do sertão Central.