Ícone do site Quixeramobim News

Operação resgata 180 galos em chácara de Pacatuba que sediava campeonato nacional de rinha

Denominada de ‘Galo Carijó’, a ação ainda apreendeu R$ 44 mil em espécie, 27 dólares e 10 euros

Legenda: O local possuía estrutura especial para receber o evento de disputa entre os animais
Foto: divulgação/Polícia Militar

Cerca de 180 galos, quase R$ 44 mil em espécie, 27 dólares e 10 euros foram apreendidos após o fechamento de uma arena de rinha ilegal de galos na última quinta-feira (22) em uma chácara de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A operação foi realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

A medida de busca e apreensão, que também resultou na extração de dados de aparelhos telefônicos e documentos, foi autorizada pela 1ª Vara da Comarca de Pacatuba.

Até o momento, as suspeitas são de que o proprietário do local, ainda sem identidade divulgada, teria promovido um  campeonato nacional de briga de galo. O evento, inclusive, teria contado com a presença de policiais fazendo apostas.

Legenda: A operação identificou a presença de gaiolas e espaços para as rinhas entre os animais
Foto: divulgação/Polícia Militar

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN-SSPDS), do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE-PCCE) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (Choque-PMCE).

FASES DO TORNEIO

Até então, as investigações apontam que a disputa tinha uma das fases previstas para realização nos dias 22 e 23 de julho, além de datas marcadas para a próxima semana, na sexta (30) e no sábado (31).

Uma estrutura especial para a briga dos galos, espaço para rinha e uma arquibancada para visualização do evento foram identificadas na chácara em questão. Enquanto isso, os animais resgatados estavam todos presos em gaiolas.

PARTICIPAÇÃO DE POLICIAIS

‘Operação Galo Carijó’, que contou com a realização do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), investiga, além dos policiais, a participação de pessoas com alto poder aquisitivo.

Além disso, segundo informações preliminares, policias também estariam envolvidos com a segurança ilegal do evento.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile