Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas prisões em flagrante de dois suspeitos pelo crime de receptação e apreendeu em torno de 100 canos de aço oriundos de uma adutora pública, além de 500 metros de cabos de alumínio. A ação policial que resultou na recuperação do material ocorreu no município de Itaitinga, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25), na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com as investigações policiais, o material recuperado pertenceria a uma adutora e teria sido furtado por uma dupla detida na quinta-feira, em Quixeramobim. Na ocasião, Luís Gutemberg Rodrigues de Andrade, de 53 anos, e João Victor Pereira Rodrigues, 23, foram flagrados cometendo o furto de 25 canos de aço na localidade de Uruquê.

Ao serem conduzidos à delegacia local, os suspeitos confessaram o crime. Por meio de investigações, a PC-CE identificou que mais materiais furtados foram negociados a uma empresa privada em Itaitinga. De posse das informações, uma equipe da PC-CE se deslocou até o município da Região Metropolitana de Fortaleza no dia posterior.

No local, os policiais autuaram em flagrante Vinício do Nascimento Clarindo e Caroline de Paula Moreira, ambos de 22 anos, pelo crime de receptação. Caroline é gerente comercial da empresa e Vinicío teria intermediado a compra dos canos. A ocorrência de receptação é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e o furto dos canos de aço pela Delegacia Regional de Quixadá.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/