Obra inacabada gera reclamação no bairro da maravilha em Quixeramobim.

Trabalho de drenagem de água pluvial paralisado no Bairro da maravilha, onde os buracos foram abertos no meio da Rua Jorge Borges com Rua Luiz Gomes Coutinho Moradores reconhecem o valor da obra, mas reclamam da poeira gerada no local.

 

Moradores do Bairro da Maravilha,  na rua Jorge Borges com rua Luiz Gomes Coutinho, reclamam contra a paralisação de obras de pavimentação e drenagem. Há buracos abertos no meio das vias e em calçadas, colocando idosos e crianças em situação de risco. Os serviços estão suspensos há cerca de um mês e o tráfego de veículos na área provoca poeira constantemente.

(FOTO: Glauter Vasconcelos e Bruno Araújo).

Há buracos que foram abertos para colocação de manilhas e rede de captação e escoamento de águas das chuvas. Em alguns pontos, foram escavados buracos e não foram fechados trazendo risco para as pessoas.

A paralisação dos serviços deixou os moradores preocupados. “Há risco de acidentes com veículos e com crianças e idosos”, como um acidente que ocorreu como um motoqueiro na ultima quinta-feira dia (24), observa a dona Fatima, “Sem o calçamento, a poeira está insuportável”. Neste período do ano, a terra está seca e se solta com facilidade. Crianças já apresentaram problemas alérgicos relacionado com a poeira e também enfrenta dificuldades para ter acesso à garagens porque há um enorme buraco bem enfrente à casas

“Fazemos um apelo para as autoridades faça logo a conclusão desse serviço”, disse uma moradora. “Nós ficamos alegres com o início da obra de calçamentos e drenagem, que é muito necessária, mas depois ficamos tristes com a paralisação dos serviços”, contou. Os moradores esperam que, a obra seja concluída para evitar alagamento e mais transtornos para chegar e sair de casa.

Veja os videos