Um automóvel Chevrolet, modelo Astra de placas HXU 9083, com inscrição de Senador Pompeu (CE), foi apreendido  por uma equipe da Polícia Militar na BR-226, próximo ao bairro de Fátima, na cidade de Milhã, a 304Km de Fortaleza, quando realizava uma das rotas do programa emergencial de abastecimento de água Operação Carro-Pipa, fiscalizado pelo Exército Brasileiro. O motorista, Antonio Francineudo da Silva, foi preso em flagrante delito.

A Polícia Militar informou que dentro do veículo foram encontrados quatro aparelhos GPS, utilizados para confirmar as rotas utilizadas pelos caminheiros no abastecimento às comunidades rurais que necessitam de água e são abastecidas pelo programa emergencial do governo federal. Também foram encontrados três cartões de uso exclusivo da Operação Carro-Pipa .

Os policiais detectaram a fraude a partir de uma denúncia anônima. Foi realizada uma blitz na rodovia federal e os veículos suspeitos que passavam por aquele trecho foram abordados. A rota fraudulenta vinha sendo realizada há mais de mês. Os “pipeiros”, como são conhecidos os motoristas que trabalham nessa atividade, envolvidos na fraude também responderão pelo crime, acrescentou uma fonte da Polícia.

Os rastreadores do programa Operação Carro-Pipa foram encontrados dentro de um automóvel. Foto > VC Repórter