Morre em Quixeramobim aos 74 anos o sanfoneiro e artesão Dedé Paulo
Na noite desta terça-feira, 23, a cidade de Quixeramobim recebeu a triste notícia do falecimento de José Paulo da Silva, mais conhecido como Dedé Paulo. Aos 74 anos, o sanfoneiro e talentoso artesão deixou um legado marcante na música e na arte local.
Dedé Paulo era irmão do também sanfoneiro Luiz Paulo. Juntos, eles compartilharam uma bela trajetória musical em Quixeramobim, apresentando um programa em uma rádio local dedicada à música regional. Durante o programa, os dois convidaram músicos e artistas da região para participarem, enriquecendo ainda mais a cena cultural local.
Além de sua paixão pela música, Dedé Paulo também foi reconhecido por sua habilidade como artesão. Ele tinha uma trajetória traçada pela arte, criando esculturas de animais e outros objetos em madeira, assim como diversos objetos únicos. Sua criatividade e destreza eram admiradas por todos que conheciam seu trabalho.
Há alguns anos, Dedé decidiu se afastar da música como sanfoneiro, optando por uma vida simples ao lado de sua família e dedicando-se integralmente à sua arte em madeira. Transformar objetos encontrados em verdadeiras obras de arte era o que o fazia feliz.
Dedé Paulo estava internado no Hospital Regional do Sertão Central. A notícia de seu falecimento comoveu amigos e parentes, que reconhece seu legado e talento.
Em breve, a família deverá divulgar informações sobre o local de velório e sepultamento, para que amigos, admiradores e familiares possam prestar suas últimas homenagens a esse grande artista que marcou a cultura de Quixeramobim.
Nossa Página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário