Buscas pelo animal contam com a ajuda até de uma aeronave do Ciopaer

Legenda: Segundo relatos de alguns moradores um filhote de zebra foi visto no último sábado (31) em uma fazenda
Foto: VC Repórter

Moradores da zona rural de Juazeiro do Norte, no Cariri, afirmaram para o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) ter visto uma zebra na região. O animal de origem africana teria sido visto pela primeira vez, segundo moradores, no último sábado (31), em uma fazenda.  A foto do suposto animal viralizou nas redes sociais.

“Não tem como uma pessoa fazer uma montagem em um negócio desses não. O jumento com uma zebra? É uma zebra”, disse um morador. “Eu vi a zebra quando eu estava vindo de tarde. Ela [zebra] estava lá na fazenda. Isso foi sábado. Gente batendo foto e tudo”, afirmou um agricultor.

A Polícia Militar do Ceará, por meio da 2ª Companhia do BPMA, disse por meio de nota que, foi chamada por volta de 11h desta quinta-feira (5), na localidade do Sítio Amaro Coelho, zona rural do município, para verificar uma denúncia acerca do aparecimento da zebra.

Zebra em fazenda

Os policiais militares compareceram no local e segundo a polícia foram atendidos pelo caseiro da fazenda, que se identificou apenas pelo nome de Francisco, momento em que foi solicitada autorização para fiscalizar o local e tentar encontrar o animal, mas o homem não autorizou a entrada dos agentes. A polícia disse que foi acionada uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer), que sobrevoou a fazenda, mas não houve êxito na localização do suposto animal.

Denúncia recebida por ONG

A polícia ainda afirmou que, por volta das 17h30min, uma equipe de uma Organização Não Governamental (ONG), denominada Universe, acionou novamente o BPMA, informando que recebeu denúncia de moradores, de que na localidade de Sítio Taquari, na Fazenda São Pedro, zona rural do município de Juazeiro do Norte, a zebra estaria escondida. A composição foi até o local, no entanto, devido à má iluminação, não foi possível localizar o animal. A polícia continua com as buscas.

Sistema Verdes Mares entrou em contato com o Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte. Eles informaram que foram notificados da existência da zebra, mas afirmaram que Polícia Ambiental é o órgão responsável para identificar e capturar o animal.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber