Nas imagens enviadas ao g1, é possível ver centenas de aranhas que parecem estar flutuando ou até mesmo caindo do céu, já que a teia formada por elas é fina e quase transparente.


Um morador de Fortaleza registrou, através de vídeo, uma “chuva de aranhas”. Elas formaram uma grande teia em fiações entre os postes. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (29), no Bairro Parangaba, quando o morador passava pelo local.
Nas imagens enviadas ao g1, é possível ver centenas de aranhas que parecem estar flutuando ou até mesmo caindo do céu, já que a teia formada por elas é fina e quase transparente.

“Rapaz, que fenômeno é esse aqui que está acontecendo, hein? Oh o tanto de aranha, meu irmão. É aranha aqui que não tem fim, meu amigo”, diz o morador no vídeo que mostra os aracnídeos.

O g1 procurou um biólogo para obter informações sobre o fenômeno. Segundo Robério Freire Filho, as aranhas vivem em colônia, formam grandes teias e são compostas por vários indivíduos. “Certamente, se estabeleceram na fiação, mas não causam qualquer tipo de dano à estrutura”, disse o biólogo. Ainda segundo Robério, as aranhas não são venenosas.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa ágina no Youtubep
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/