Ícone do site Quixeramobim News

Missionário de Quixadá agradece nas redes sociais com gesto o carinho dos brasileiros

 

Uma postagem de Alex Santos no início da noite desta terça-feira (17) nas redes sociais deu mais tranquilidade aos familiares, parentes e amigos do missionário que partiu de Quixadá para a África, onde acabou contraindo febre tifoide e uma grave hemorragia. Ao lado do amigo missionário Rodrigo Fernandes, da Missão África Guiné-Bissau Graciele Felipe, Alex fez um aceno positivo com a mão, demonstrando que está se recuperando e nos próximos dias deverá receber alta e retornar em um voo comercial para o Brasil.

Uma forte corrente foi formada pela recuperação do missionário brasileiro. A namorada, Sara Vieira, parente e amigos mais próximos criaram uma campanha para arrecadas recursos financeiros para o transporte de Alex Santos em um voo especial para um hospital especializado em Marrocos, país vizinho. Mesmo não havendo mais necessidade do voo emergencial a campanha continua, agora para auxiliar no tratamento e para trazerem ele para casa, agora acompanhado do irmão Hallef Santos.

Alex Santos havia interrompido o curso de Engenharia Civil no início do ano para poder trabalhar e juntar dinheiro para pagar a passagem até a África, para auxiliar na assistência a famílias pobres. De Quixadá viajou para São Paulo, onde trabalhou com o pai e de lá viajou para Guiné-Bissau. Ele pretendia participar da Missão solidária até fevereiro do próximo ano. Por conta da doença está decidindo retornar, para alívio dos pais, dos irmãos, da namorada e dos amigos.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com o Itamaraty para saber se o governo brasileiro prestará auxílio ao universitário no retorno ao Brasil, todavia, até a conclusão desta edição as ligações não haviam sido atendidas.

Pela manhã representantes da Secretara de Saúde Ceará (Sesa) mantiveram contato telefônico com a reportagem à procura de familiares de Alex, mas não informaram o motivo. Com informações Diário do Sertão Central.

Sair da versão mobile