Ícone do site Quixeramobim News

Menino que vendia doce pra fazer festa de aniversário tem surpresa

A solidariedade do brasileiro é algo que emociona.

Um menino de 7 anos, que vendia balas na rua para realizar o sonho de fazer uma festa de aniversário, teve uma grande surpresa esta semana.

Efraim Oliveira Santos, de 7 anos, sabia que os pais não tinham condição financeira para fazer uma festinha com pula-pula, decoração, doces e salgados, mas ele queria chamar os amiguinhos da escola e da igreja para comemorar.

Há 1 mês o menino pediu ao pai, o vendedor José Carlos Santos, de 48 anos, para vender doces em um ponto de ônibus de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, para levantar o dinheiro da festa.

De início, José Carlos disse ao filho que ele era muito novinho para trabalhar, mas acabou cedendo à vontade do menino, com a condição de ficar junto enquanto ele vendia.

A alegria do menino contagiou os pedestres e o dinheirinho que ganhava ia para um cofrinho lacrado.

O Conselho Tutelar lembra que trabalho infantil é proibido, porém, no caso do Efraim não há prejuízo escolar, psicológico ou físico e o menino estava acompanhado pelo pai.

Solidariedade

Na semana passada a história de Efrain saiu na imprensa local.

Sensibilizadas com a garra e o sonho simples de Efrain, várias pessoas que trabalham com festas e doces começaram a ligar para os celulares de José Carlos e de Elisângela de Oliveira, mãe do Efraim, oferecendo ajuda.

Elisângela contou que em menos de 6 dias já conseguiu praticamente tudo o que precisava para a festa.

“Ligaram oferecendo bolo, decoração da festa, pula-pula, refrigerante, cachorro quente, doces… Quando liga alguém oferecendo algo que ele já ganhou, eu digo que aquilo não precisa mais”.

O pai de Efrain, José Carlos está surpreso com a bondade das pessoas:

“Eu não esperava, entendeu? Só quando a gente passa por uma situação dessas é que a gente vê que tem gente tão boa. Tem pessoas muito boas, muito boas mesmo”, disse.

O aniversário do Efraim será no dia 27 de maio.

Sair da versão mobile