Mulher morta  só perna

O envolvimento de mulheres no crime causa aumento também nas estatísticas dos assassinatos

Subiu para 339 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Somente neste mês de dezembro já são 34 casos. Mais dois crimes do gênero foram registrados nas últimas 24 horas na Grande Fortaleza. As duas vítimas sequer foram identificadas e os corpos foram encaminhados à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para serem submetidos a exames. Um deles estava ocultado em uma cova rasa.

O primeiro assassinato aconteceu na madrugada de quarta-feira (27), no bairro Passaré, quando o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de tiros. A vítima não foi reconhecida por nenhum morador das proximidades onde o cadáver acabou localizado.

O segundo caso aconteceu na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde o corpo de uma mulher foi localizado enterrado em uma cova rasa na periferia da cidade.  A Polícia não conseguiu identificar a vítima. O cadáver já estava entrando em estado de decomposição, segundo atestaram os peritos.

Corpos na avenida

Nos últimos dias, ao menos, dois corpos de mulheres foram localizados na Avenida Catolé, no bairro Conjunto Palmeiras. O primeiro caso ocorreu no dia 20, quando uma jovem foi encontrada sem vida, com marcas de tiros na cabeça e as mãos amarradas para trás com cordas.

Na manhã do dia 25, Dia de Natal, outro corpo foi deixado na mesma via. Desta vez, a vítima estava sem a cabeça, havia sido decapitada pelos criminosos durante a madrugada. Logo depois, a cabeça foi encontrada em meio ao lixo próximo dali. A mulher foi identificada como Maria Viviane Furtado Lima, 27 anos, que morava no mesmo bairro.