Ações ocorreram na sexta-feira (22) e a fiscalização continua durante todo o fim de semana

Legenda: A fiscalização continua nesse sábado (23)
Foto: Fabiane de Paula

Em meio à fiscalização mais rigorosa para evitar aglomerações, a Polícia Militar (PM-CE) fechou 83 estabelecimentos por descumprirem os protocolos de segurança sanitária determinados pelo Governo para conter a Covid-19, nessa sexta-feira (22), no Ceará. Ao todo, 198 locais foram visitados. Somente na Capital, 27 empreendimentos tiveram de encerrar as atividades.

Já a Vigilância Sanitária e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) interditaram seis estabelecimentos, sendo um pelo comércio de bebidas. Outros dois foram autuados. Na sexta-feira (22), a Prefeitura publicou decreto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos a partir das 22 horas, para evitar aglomerações e propagação da Covid-19.

Além disso, a determinação fortaleceu a fiscalização possibilitando que os estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias possam, imediatamente, ser interditados por sete dias, podendo esse prazo ser estendido para 30 dias em caso de reincidência.

Fiscalização continua

O monitoramento continua neste sábado (23). Bares e restaurantes, além de praças e mercados públicos foram visitados pelas equipes de fiscalização. Na Praia de Iracema, era possível observar a movimentação de clientes em alguns estabelecimentos, mas não foram identificadas irregularidades, segundo a Agefis.

Na Praça da Gentilândia, no Benfica, alguns ambulantes começaram a montar barracas no início da tarde, mas agentes recomendaram a retirada de mesas e cadeiras. No início da noite, não havia movimentação de transeuntes. Dois fiscais permanecem no local.

Veja o balanço da operação de sexta:

PMCE 1º CRPM (Capital)
estabelecimentos fiscalizados: 36
estabelecimentos fechados: 27

PMCE 2º CRPM (RMF)
estabelecimentos fiscalizados:42
estabelecimentos fechados: 40

PMCE 3º CRPM (Região Norte)
estabelecimentos fiscalizados:108
estabelecimentos fechados: 12

PMCE 4º CRPM (Região Sul)
estabelecimentos fiscalizados: 12
estabelecimentos fechados: 04

Vigilância Sanitária (com apoio do Raio):

12 estabelecimentos visitados

5 estabelecimentos interditados

2 estabelecimentos autuados

5 estabelecimentos cumprindo o decreto


Fonte Diário do Nordeste

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber