O programa Minha Casa, Minha Vida entregará, ainda este ano – conforme previsão do governo do estado -, 1.454 unidades habitacionais no município de Quixadá, no Sertão Central. O empreendimento inclui Escolas, Creche, Praças, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), bem como outros benefícios.

Após uma ampla operação que envolveu milhares de visitas e revisitas, a prefeitura conseguiu, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), regularizar os cadastros que antes haviam sido rejeitados pelo Banco do Brasil, instituição responsável pelo andamento das obras, e que haviam sido “organizados” pela gestão anterior. Nenhum deles havia sido aceito.

Agora, porém, 2.924 cadastros foram enviados ao BB e aguardam análise e aprovação para participarem do sorteio que entregará as unidades habitacionais. A expectativa da secretária da SDS, Rosa Buriti, é que a ampla maioria deles sejam aprovados e, neste caso, se tornem aptos para concorrer ao sorteio das casas.

SORTEIO

A entrega das casas será definida por sorteio realizado de maneira pública, com acompanhamento de todos os envolvidos e do Ministério Público em data ainda a ser definida. Com informações Diário do Quixadá.