Toda a ação durou pouco mais de um minuto.

Mãe tem carro roubado ao deixar filha em creche no Cocó

Mãe tem carro roubado ao deixar filha em creche no Cocó

Uma mãe teve o carro roubado quando deixava a filha na creche no Bairro Cocó, em Fortaleza. As câmeras de segurança mostram o momento da abordagem: a mãe para o carro em frente a creche e um homem passa em sentido contrário.

Alguns segundos depois, ele volta e anuncia o assalto. A mulher entrega a chave do carro, retira a filha do banco traseiro e entra na escola. Tranquilamente, o homem sai no carro. Toda a ação durou pouco mais de um minuto.

Caso recorrente

Mãe é assaltada na chegada a creche em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Mãe é assaltada na chegada a creche em Fortaleza 

Esse não foi o primeiro caso de abordagem de assaltantes aos pais de alunos no momento em que param nas proximidades da escola. Os moradores da rua afirmam que os assaltos são frequentes na área. O pesquisador Fernando Carneiro foi uma das vítimas. Ele deixa os filhos na escola quando foi assalto há algum tempo.

“Eu acho que a questão não é só nesta rua. Estamos vivendo uma epidemia de violência em todo o país, especialmente no Ceará: temos as maiores taxas de violência de todo o Brasil e hoje em qualquer lugar você pode ser vítima de assalto”, afirma.

De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, só no primeiro trimestre deste ano foram registrados cerca de 542 furtos na área. Segundo relatos dos moradores, a Rua Guilberto Studart é uma das preferidas pelos assaltantes. O patrulhamento na área é deficiente.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará disse que as ações de patrulhamento na área são desenvolvidas de maneira preventiva e ostensiva. A nota diz, ainda, que duas praças no bairro recebem policiamento com duplas de policiais militares a pé todos os dias. A segurança também é feita por viaturas do policiamento ostensivo e da Força Tática.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/