Animal assustou os moradores da cidade de Corrente, no sul do estado


macaco que viralizou nas redes sociais visto “amolando uma faca” foi capturado nesta sexta-feira (24) na cidade de Corrente, no Piauí. Segundo equipes do Instituto Chico Mendes (ICMBio), responsáveis pela captura, o animal deve passar por processo de reabilitação para retornar à natureza.
Em entrevista ao portal G1, o chefe do parque Nascentes do Parnaíba, o analista ambiental Jonail Lustosa, afirmou que o macaco tem comportamentos de animal domesticado, apesar de que ainda não se sabe se ele teria, de fato, um dono.

A suspeita, segundo ele, é de que o macaco tenha sido domesticado e abandonado em seguida. “Ele deixou que as pessoas chegassem perto dele, e até ficou no colo”, explicou.


Agora, o bicho será encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais que fica na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), em Teresina.

VISTO NA RUA

macaco em questão chegou a assustar a população do município de Corrente, no sul do Piauí, logo após ser visto “amolando” um facão em cima de um prédio comercial.

Um morador registrou o momento em que o animal passa o objeto na parede e depois o segura. A população já relatou, segundo o G1, que o primata destelhava residências, pegava caixas de sabão e biscoito e também roupas. O Ibama informou que tomaria as providências para capturar o animal.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/