Segundo o relato dos reféns à Polícia, a dupla de assaltantes planejava roubar o carro do médico de plantão. Como não conseguiu as chaves do automóvel, fugiu na ambulância e não foi, ainda, localizada

O ataque ao hospital ocorreu pela porta da Emergência, por volta de 2 horas de hoje

Dois bandidos ainda não identificados, mascarados e portando armas longas,  invadiram o Hospital da cidade de  Quiterianópolis, na Região dos Sertões de Crateús (397Km de Fortaleza), na madrugada dessa sexta-feira (10), fizeram funcionários e pacientes de reféns  e fugiram levando uma ambulância.

De acordo com informações de funcionários do local, os assaltantes  invadiram o hospital com a intenção de roubar um carro  – modelo HB20 –  de um médico que estava de plantão. Como não conseguiram, acabaram levando a ambulância do Município, modelo Fiat Doblo Cargo, de cor branca, placa HXS-9949 (CE).

No local do ataque, a Polícia Militar recebeu informações de que os assaltantes invadiram o hospital aproveitando o momento que um vigilante abriu o portão para a entrada de um paciente.

O crime teria ocorrido por volta de 2 horas. Pacientes e acompanhantes contaram que após  dominar o  vigilante, a dupla passou a exigir a chave do veículo do médico.

Funcionários relatam que a ação criminosa provocou correria e pavor dentro do hospital. Policiais militares saíram em diligências pela região, mas até o momento, a ambulância e os ladrões não foram ainda localizados.