Ícone do site Quixeramobim News

Jovem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Canindé ao passam mal durante trilha

A equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Canindé levou aproximadamente para concluir o resgate. Fotos > VCrepórter

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Canindé(a 117Km de Fortaleza) resgataram nesta segunda-feira (3) um jovem que passou mal durante a realização de uma trilha até o Serrote Salgado, na zona rural deste Município, já no limites com Itatira. Houve necessidade de os bombeiros militares transportarem o rapaz em uma maca até a viatura do SAMU. Ele apresentava sinais de hipoglicemia e de insolação.

Após receber os primeiros socorros o rapaz foi transferidopara a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé. Os amigos confirmaram aos socorristas que ele começou a sentir o mal estar quando já haviam percorrido uma boa distância da trilha e estavam superando o relevo íngreme do serrote. O sol escaldante, com sensação térmica acima dos 40°C e a mata totalmente seca na região contribuíram para o agravamento do quadro clínico do jovem.

Desde o início de agosto o Corpo de Bombeiros tem trabalhado exaustivamente em Canindé. De acordo com o comando da Guarnição há risco constante deincêndios na região. Para evitar perigo para os moradores da área urbana e periferia foram abertos cinturões de isolamento da flora seca em áreas próximas aos imóveis. Mesmo assim o alerta é constante, principalmente por conta do aumento do número de romeiros com a proximidade do início dos festejos de São Francisco das Chagas na cidade.

Durante quase duas semanas uma extensão de aproximadamente 30 hectares da caatinga do Assentamento Jacurutu foi incendiada. Os focos de fogo chegaram até o serrote (Fotos) que dá nome à localidade. Os bombeiros militares, com o auxílio dos moradores, deram o primeiro combate às chamas. Brigadistas de Pronto Emprego Prevfogo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concluíram os trabalhos, sendo necessário chegar a locais de difícil acesso.

Fonte: Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook 

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

 

Sair da versão mobile