Na manhã desta quinta-feira (12), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um jacaré de grande porte, que estava num quintal de uma residência. O fato inusitado aconteceu por volta das 10 horas, no bairro Cohab, no município de Independência – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A composição foi acionada por meio do número 193, para atender à ocorrência. O réptil foi visto no quintal de uma residência, que fica próxima a um açude. De imediato, a equipe do CBMCE da 2ªCia/3°BBM de Crateús se deslocou ao local para retirar o animal selvagem do quintal do imóvel. A guarnição utilizou um equipamento para laçar o animal e retirá-lo do terreno, que estava rodeado por plantas.

Para não correr o risco de acidentes, os militares amarraram a boca do animal. O jacaré foi resgatado e solto às margens do Rio Poti em Crateús. O local é protegido ambientalmente, longe de residências, e possui uma diversidade de fauna e flora, onde é muito comum ver outros jacarés da mesma espécie.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber