A cirurgia para amputação do membro durou mais de nove horas

Montagem com imagens de Greg Graziani internado em hospital após ser atacado por jacaré ao lado de radiografia do antebraço machucado após o episódio
Legenda: Durante a cirurgia, os médicos tiveram que destorcer o músculo do paciente cerca de seis vezes
Foto: reprodução/redes sociais

O especialista em vida selvagem, Greg Graziani, de 53 anos, teve parte do antebraço esquerdo amputado após ser atacado por um jacaré-norte-americano em um parque temático na cidade americana de Venus, Flórida.

O diretor de vida selvagem do Florida Gator Gardens foi agredido pelo animal em 17 de agosto. No episódio, uma das mãos dele ficou “pendurada por um tendão e músculo”, forçando a amputação do braço, logo abaixo do cotovelo, conforme detalhou a instituição na sexta-feira (26).

Graziani foi atacado pelo jacaré “durante uma interação de rotina” e teve que ser transferido de helicóptero para o Hospital Geral de Tampa.

“Desnecessário dizer que esperávamos uma amputação a partir do momento” após o ataque do animal, já que foi “uma lesão extrema que deixou a mão de Greg ligada por um tendão e algum músculo que o cirurgião teve que destorcer seis vezes durante a cirurgia inicial”, declarou o parque nas redes sociais.

Florida Gator Gardens, que também funciona como jardim botânico, viveiro e reserva de criação e formação, frisou que “sempre que se trabalha com animais, há sempre um risco (…). Este incidente poderia facilmente ter terminado em tragédia”.

NOVE HORAS DE CIRURGIA

A cirurgia para amputação do antebraço de Graziani durou mais de nove horas e os médicos tiveram que destorcer o músculo dele cerca de seis vezes enquanto completavam o procedimento.

Conforme informações da agência de notícias Efe, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês) continua investigando o caso.

Graziani planeja voltar ao trabalho no parque após se recuperar do incidente. Segundo o empreendimento, ele atua com répteis desde os 7 anos e já foi atacado anteriormente, em 2013, quando quase perdeu o braço direito.

O jacaré envolvido no caso não foi ferido e “continuará a ficar aqui conosco como um membro valioso do zoológico”, disse o parque.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/