Os irmãos Francisco José Matos de Sousa, 34 anos e Francisco Diego Matos de Sousa, 22, estão sendo investigados pela equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil em Baturité, por uma série de crimes praticados no Maciço de Baturité e também no município de Quixadá. Eles são conhecidos como irmãos “Pica Pau” e suspeitos de integrarem um grupo de traficantes, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará.

Ainda de acordo com a SSPDS os irmãos “Pica Pau” foram presos na última segunda-feira (4) em uma operação da Polícia Civil, coordenada pela equipe de Baturité com o apoio das delegacias de Aracoiaba e de Guaramiranga. Em poder deles foi encontrada uma pistola calibre 380 com 13 munições. A dupla é suspeita de participação no homicídio de Paulo Rones Queiroz de Brito, no dia 24 de julho passado, em Baturité. As investigações sobre o homicídio iniciaram ainda no dia do crime.

No decorrer das investigações a Polícia Civil constatou que o crime está relacionado à disputa por “território”. A vítima integrava um grupo rival. Outro desafeto dos irmãos também foi lesionado a tiros e ficou paraplégico. Os dois irmãos estavam agindo em Baturité e outros municípios do Maciço, como Capistrano e Aracoiaba onde foram presos, escondidos em uma residência. Eles não tinham antecedentes criminais.

Francisco José e Francisco Diego são suspeitos de série de crimes no Maciço de Baturité. Foto > SSPDS