Ícone do site Quixeramobim News

Invasão da Rússia na Ucrânia: governo ucraniano confirma pelo menos 70 mortes

As primeiras horas da invasão russa na Ucrânia já somam pelo menos 70 mortes, segundo autoridades ucranianas. Dezoito pessoas morreram nesta quinta-feira, 24, em um bombardeio contra uma base militar 100 quilômetros ao norte de Odessa, em uma área próxima da fronteira com a Moldávia.

“Dezoito pessoas morreram, oito homens e 10 mulheres. No momento ainda estamos cavando entre os escombros”, afirmou a administração regional em um comunicado.

O ataque aconteceu no primeiro dia da invasão da Rússia, iniciada durante a madrugada, contra a Ucrânia, após uma disputa de várias semanas entre o presidente Vladimir Putin e os países ocidentais por suas exigências de que Kiev nunca seja um Estado membro da Otan.

Mais cedo, um assessor do presidente ucraniano Volodimir Zelensky confirmou à imprensa que pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos. “Sei que mais de 40 soldados ucranianos foram mortos e várias dezenas estão feridos e fala-se de uma dúzia de civis mortos” em todo o país, declarou Oleksiy Arestovych. Essas perdas foram causadas por ataques aéreos e de mísseis na manhã desta quinta, explicou.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile